sábado, 29 de janeiro de 2011

Falece o Mons. Ernesto da Silva Espínola

Falece aos 83 anos de idade, no final da tarde desta sexta-feira (28), no hospital da UNIMED de Natal, o Reverendíssimo Monsenhor Ernesto da Silva Espínola. Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, que por mais de 40 anos esteve à frente da Paróquia de Jardim do Seridó, onde assistia a Capela do Divino Espírito Santo em Ouro Branco (hoje paróquia), Cruzeta e São José do Seridó, estava internado na enfermaria do Hospital da UNIMED em Natal.
O corpo do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola está sendo velado no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó, e à tarde, seguirá para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde acontecerá a missa de corpo presente e logo em seguida seu sepultamento. As exéquias serão celebradas por Dom Delson e Dom Lucena.

Mons. Ernesto moldou a face religiosa da Paróquia do Divino Espírito Santo em Ouro Branco – RN. E foi um grande incentivador da inclusão dos agricultores na vida da comunidade com a criação da Festa da Colheita. A ele, que foi instrumento de Deus para suscitar em mim o desejo de ser padre, e todo o acompanhamento que me ofereceu desde o casamento dos meus pais até a minha crisma e entrada no seminário, meu muito obrigado e que Deus o acolha em seus braços na vida eterna e na ressurreição final.

Nenhum comentário: